Blog

Cuidado com as crianças no verão

O verão chegou e, junto com ele, vem o descanso, o tempo livre em família e muita curtição. Mas sabemos que, na correria das férias, às vezes esquecemos de tomar alguns cuidados, em especial com os pequenos. Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar com essas pessoinhas cheias de energia. 

·         É fato que nenhuma criança gosta de fazer uso do filtro solar e esperar que ele seja devidamente absorvido pelo ...

Cuidados com a visão - Você sabia?

Você sabia que os cuidados com a visão vão muito além da visita ao oftalmologista para a escolha de um óculos de grau?

É muito comum, principalmente entre pessoas que trabalham em frente ao computador ou em ambientes climatizados, que incômodos nos olhos ou até mesmo dores de cabeça apareçam ao longo do dia. Isso acontece porque não damos um “descanso” a esses órgãos tão delicados e tão importantes.

Fazer uma pausa “offline” entre o uso de telas (de celulares, ...

Como escolher a escova de dentes ideal?

Há quem pense que as escovas de dentes são todas iguais, mas a verdade é que a escolha desse aparato é decisiva para a manutenção cotidiana da profilaxia bucal.

O atrito causado entre as cerdas da escova e os dentes é um dos fatores decisivos para que a limpeza seja efetiva - mas cuidado: isso não significa que as escovas devam ter cerdas duras, pois isso pode literalmente “arranhar” a superfície dos dentes. O indicado é que procuremos sempre por escovas de cerdas extra ...

Osteoporose

Viver com medo de cair e quebrar um osso a qualquer momento é parte da realidade das pessoas que vivem com a osteoporose. A doença, caracterizada pela diminuição da massa óssea, faz com que os ossos fiquem mais frágeis, aumentando a possibilidade de fraturas.

A osteoporose é a principal causa de fraturas na população acima de 50 anos e afeta especialmente as mulheres na pós-menopausa e idosos. Apesar de ser uma doença muito associada ao envelhecimento, alguns hábitos de vida ...

Saúde bucal

A boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde de todo o organismo.

Além de exercer papel fundamental na fala, mastigação e respiração, a boca é a maior cavidade do corpo a ter contato direto com o meio ambiente, sendo a porta de entrada para bactérias e outros microrganismos prejudiciais à saúde. Uma boa higiene bucal diminui o risco de desenvolvimento de problemas bucais e dentários.

É importante ressaltar que as doenças bucais podem apresentar ...

Felizmed

A Clínica Felizmed, maior rede de clínicas da região, reúne diversas especialidades médicas, odontológicas e exames. Contando com profissionais de excelência e rapidez no agendamento.

Siga-nos em nossas redes sociais
Responsáveis Técnicos